Voltar

Borracha

Borrachas e Suas Caracteristicas

Tipos De Borrachas

Borracha Neoprene

Neoprene é um homopolímero de Cloroprene ou Clorobutadieno. Propriedades: Tem excelentes propriedades mecânicas e abrasivas, sem reforço de tecido, razoável resistência em durezas acima de 60º shore A, boa resistência ao calor, ozônio e ao intemperismo, boa adesão ao metal. Em alguns tipos disponíveis, resistência a chamas. Temperaturas de trabalho -40ºC a 100ºC, resistência a produtos químicos, resistente a produtos químicos inorgânicos com exceção de ácidos oxidantes e halogênios, moderada resistência a hidrocarbonetos alifáticos.

Borracha Nitrilica

Nitrilica é um composto

Borracha Atóxica

Atóxica tem componentes em sua formulação que garantem e contestam seu grau alimentício, odor e cheiro.

Borracha Silicone

Silicone resistente a altas temperaturas

Borracha Policloroprene Neoprene

A borracha de policloropreno pode ser considerada uma borracha de uso geral, face às boas características técnicas, das quais salientamos: uma boa resiliência, deformação residual, resistência à fadiga por flexão, resistência ao calor e à chama; boa resistência aos óleos animais e vegetais, mas resistência moderada a óleos minerais e gorduras e a muitas substâncias químicas e alguns solventes, nomeadamente de natureza aromática. Boa resistência a soluções diluídas de ácidos ou bases. É atacado por ácidos fortes, ésteres e cetonas. Apresenta também uma moderada resistência aos agentes atmosféricos, luz solar e ultra violeta, oxigénio e ozono.

Borracha Natural

A borracha natural é uma das borrachas de uso geral em diversos setores. Apenas não é indicada para resistir ao calor (temperaturas acima de 80 Graus) nem para resistir à derivados de petróleo. Tampouco resiste em meios químicos muito agressivos (ácidos com elevada concentração) e solventes.

A borracha natural é muito utilizada na fabricação de: pneumáticos, em especial pneus para veículos pesados e para veículos utilizados fora de estrada, correias transportadoras e de transmissão de movimento, folhas, artigos industriais diversos, bandas elásticas, tubos e mangueiras, calçado e componentes para calçado, molas elastoméricas, apoios e absorvedores de choques, revestimento de cilindros, vedantes, artigos farmacêuticos, artigos de uso doméstico, tapetes, lençóis e tecido de borracha.

(11) 4061-1200
comercial@lester.ind.br
Desenvolvido por: Webside
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo